Reis de Espanha em Lisboa na segunda-feira para inauguração na Fundação Champalimaud

23 de Setembro 2021

Os reis de Espanha vão estar na segunda-feira em Lisboa para assistir ao lado do Presidente da República à inauguração do novo Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud, disse hoje à agência Lusa fonte da Casa Real espanhola.

De acordo com a mesma fonte, Felipe VI e Letizia Ortiz regressam a Espanha no mesmo dia, depois de um “almoço privado” em que são convidados de Marcelo Rebelo de Sousa e da cerimónia de lançamento do novo centro médico na Fundação Champalimaud, uma cerimónia que está prevista começar às 15:00.

O projeto resulta da união da Fundação Champalimaud e do casal espanhol Maurizio e Charlotte Botton (família proprietária da marca Danone).

Trata-se de uma unidade única no mundo que tem por missão a investigação científica e o tratamento do cancro do pâncreas que ameaça tornar-se, no espaço de duas décadas, na segunda causa de morte por cancro na Europa e nos Estados Unidos da América.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

VéloPsiq: bicicletas no combate ao sedentarismo psiquiátrico

O Hospital de Cascais lançou o Projeto VéloPsiq, uma iniciativa pioneira que utiliza bicicletas ao ar livre para melhorar a saúde física e mental de pacientes psiquiátricos. Com apoio da Câmara Municipal e da Cascais Próxima, o projeto promove reabilitação cardiovascular e bem-estar.

Johnson & Johnson lança série de videocasts sobre cancro da próstata

A Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal lançou a série “Check Up dos Factos – À Conversa Sobre Cancro da Próstata”, um conjunto de quatro vídeocasts que reúne oncologistas e urologistas para discutir temas-chave como NHTs, terapias combinadas e estudos de vida real no CPmHS.

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights