Aeroporto de La Palma retoma voos suspensos desde sábado

26 de Setembro 2021

O aeroporto da ilha de La Palma retomou hoje a sua atividade, depois de 24 horas encerrado devido às operações de limpeza das cinzas libertadas pelo vulcão Cumbre Vieja, ativo há uma semana.

A informação foi avançada hoje pela empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo, a Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (AENA).

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, a AENA informou hoje que o processo de limpeza das cinzas está concluído e por isso a navegação aérea é retomada.

Após a reativação do aeroporto de La Palma, todos os aeroportos das Ilhas Canárias estão operacionais, mas a AENA aconselha os viajantes a verificar com as respetivas companhias aéreas o estado dos voos.

O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção no domingo passado depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região.

A lava do vulcão destruiu dezenas de casas e obrigou à retirada de mais de seis mil pessoas que estavam na zona da erupção, mas não foram registadas vítimas até ao momento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights