China deteta 41 novos casos

2 de Outubro 2021

A China disse hoje ter identificado 41 novos casos de covid-19, dos quais apenas dois por contágio local, diagnosticados na cidade de Harbin, na província de Heilongjiang, no norte do país.

Os restantes 39 casos positivos foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior em Yunnan (sul), Shanghai (leste), Hunan (central), Tianjin (leste), Guangzhou (sul), Henan (central), Liaoning (nordeste), Zhejiang (leste), Sichuan (central) e Shaanxi (central).

A Comissão de Saúde da China indicou que, até à meia-noite local, 43 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a fixar-se em 890, quatro dos quais se encontram em estado grave.

A mesma fonte adiantou que o país somou 96.203 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights