Deputados franceses aprovam projeto de lei que proíbe terapia de conversão de homossexuais

6 de Outubro 2021

Os deputados franceses aprovaram esta quarta-feira, por unanimidade, um projeto de lei que proíbe terapias de conversão de homossexuais, como a hipnose, a abstinência ou o exorcismo .

A proposta, que agora tem de ser aprovada no Senado, prevê um crime contra os alegados terapeutas, que podem ser punido com até dois anos de prisão e multa de trinta mil euros, assim como até três anos de prisão em caso de reincidência.

O foco da lei está em “práticas, comportamentos ou declarações repetidas com a intenção de modificar ou suprimir a orientação sexual ou identidade de género de uma pessoa” a fim de “alterar a sua saúde física ou mental”.

Apresentado pelo partido do Presidente francês, Emmanuel Macron, A República em Marcha!, e apoiado pelo Governo, o projeto contou com o apoio de todos os partidos.

Entre as práticas que procura seguir estão a hipnose aplicada a homossexuais, a abstinência ou o exorcismo.

A lei não pode ser aprovada definitivamente se o Senado não acelerar a sua aprovação, já que a sessão será encerrada em fevereiro próximo para dar lugar à campanha presidencial.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Asma controlada! 

Lurdes Ferreira e Beatriz Fernandes
Especialistas de Pneumologia e responsáveis pela consulta de Asma da ULS de Braga

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights