Angola regista 86 novas infeções e dois mortos em 24 horas

24 de Outubro 2021

Angola registou 86 novas infeções por covid-19 e mais dois óbitos, totalizando 1.697, e 57 pessoas recuperaram da doença, nas últimas 24 horas, anunciou hoje a direção nacional de Saúde Pública angolana

Luanda, capital angolana, reportou o maior número de novos casos, com 47, seguido pelas províncias de Cabinda (14), Benguela (11), Uíje (10), Moxico (02) e Lunda Sul e Zaire com um caso cada.

O boletim epidemiológico da entidade sanitária refere que os dois óbitos foram registados em Luanda.

Neste período, os laboratórios de Angola processaram 1.604 amostras por RT-PCR com uma taxa diária de positividade de 5.4%. O cumulativo aponta para 1.093.967 amostras com uma taxa de positividade de 5,8%.

Angola soma agora 63.861 casos positivos da doença, sendo 52.516 recuperados, 1.697 óbitos e 9.648 ativos, nomeadamente 13 em estado crítico, 14 graves, 65 moderados, 58 leves e 9.498 assintomáticos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.941.032 mortes em todo o mundo, entre mais de 243,27 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”

As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou. 

Açores investiu 17 ME nas carreiras do setor da saúde

O Governo dos Açores investiu cerca de 17 milhões de euros, até 30 de novembro deste ano, na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, anunciou hoje a secretária regional da Saúde, Mónica Seidi.

UBI assina protocolo com Hospital Privado das Beiras

A Universidade da Beira Interior (UBI), com sede na Covilhã, assinou esta quinta-feira um protocolo com o Hospital Privado das Beiras (HPB), em construção na cidade, para a colaboração em várias áreas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights