Sanofi cria plataforma com informação sobre asma grave

2 de Novembro 2021

A farmacêutica acaba de anunciar o lançamento do site "TenhoAsma.pt",  com o objetivo de promover a "partilha de informação e de apoio aos doentes com Asma Grave". 

De acordo com o General Manager da Sanofi Genzyme, Francisco del Val, é essencial aumentar o conhecimento sobre a asma, uma doença com forte impacto na qualidade de vida dos doentes.

Tendo em conta a mais recente inovação e os progressos da ciência nesta área torna-se cada vez mais importante promover a literacia em saúde para apoiar o diagnóstico e a gestão de uma doença com um enorme impacto social e pessoal na vida das pessoas com asma grave“, afirma.

A Asma Grave representa entre 5% e 10% dos casos de asma, sendo uma doença que compromete a função pulmonar e que, quando não controlada, pode apresentar sintomas persistentes que diminuem a qualidade de vida dos doentes.

A Sanofi desenvolveu o site TenhoAsma.pt para aumentar a sensibilização sobre a asma grave, através da disponibilização de informação útil que pode ajudar no diagnóstico, na gestão e na procura de ajuda médica.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights