Sanofi cria plataforma com informação sobre asma grave

2 de Novembro 2021

A farmacêutica acaba de anunciar o lançamento do site "TenhoAsma.pt",  com o objetivo de promover a "partilha de informação e de apoio aos doentes com Asma Grave". 

De acordo com o General Manager da Sanofi Genzyme, Francisco del Val, é essencial aumentar o conhecimento sobre a asma, uma doença com forte impacto na qualidade de vida dos doentes.

Tendo em conta a mais recente inovação e os progressos da ciência nesta área torna-se cada vez mais importante promover a literacia em saúde para apoiar o diagnóstico e a gestão de uma doença com um enorme impacto social e pessoal na vida das pessoas com asma grave“, afirma.

A Asma Grave representa entre 5% e 10% dos casos de asma, sendo uma doença que compromete a função pulmonar e que, quando não controlada, pode apresentar sintomas persistentes que diminuem a qualidade de vida dos doentes.

A Sanofi desenvolveu o site TenhoAsma.pt para aumentar a sensibilização sobre a asma grave, através da disponibilização de informação útil que pode ajudar no diagnóstico, na gestão e na procura de ajuda médica.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights