Especialistas debatem linfomas cutâneos de células T

9 de Novembro 2021

Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) realiza esta quarta-feira, às 17h00, uma sessão online com os linfomas cutâneos de células T em destaque. O debate faz parte de uma série de webinars que a associação tem vindo a dinamizar.

“O que são linfomas cutâneos?”, “Como se faz o diagnóstico?” e “Qual a abordagem terapêutica” são as três questões que servem de mote para a primeira parte da sessão. O painel de convidados inclui nomes como Mariana Cravo, do Serviço de Dermatologia e Consulta Multidisciplinar de Linfomas Cutâneos do IPO de Lisboa e Joaninha Costa Rosa, do Serviço de Anatomia Patológica do IPO de Lisboa.  

A segunda parte do webinar destina-se a um espaço para perguntas e respostas e conta com a participação das mesmas especialistas, às quais se juntam Inês Barbosa, do Serviço de Hematologia e Consulta Multidisciplinar do IPO de Lisboa e Cristina Nave, do Serviço de Psicologia do IPO de Lisboa. 

A iniciativa que decorre amanhã tem como principal objetivo apoiar doentes e cuidadores, através do esclarecimento de dúvidas.

A inscrição é gratuita. Os interessados em assistir à sessão devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights