AstraZeneca comunica queda de 78% do lucro líquido

12 de Novembro 2021

A farmacêutica AstraZeneca informou esta sexta-feira que o lucro líquido que alcançou nos primeiros nove meses do ano corresponde a 402 milhões de euros, uma queda de 78% face ao mesmo período do ano passado.

Os valores foram comunicados hoje à Bolsa de Valores de Londres.

Assim, o lucro operativo registado desde o princípio do ano desceu 63%, situando-se nos 1.178 milhões de euros, tendo os ingressos (valor total) alcançado os 22.204 milhões de euros, uma descida de 32% em relação a 2020.

A empresa assinala que excluindo a vacina contra o covid-19, os lucros aumentaram 21% desde o princípio do ano, correspondendo a 20.265 milhões de euros.

A companhia assinala que registou um crescimento em relação aos fármacos oncológicos e estabeleceu capacidades nos tratamentos de doenças raras através da aquisição da farmacêutica Alexion.

Os remédios para o tratamento de doenças raras verificaram progressos graças à inovação e às necessidades médicas, de acordo com a mesma nota da AstraZeneca.

O presidente do Conselho de Administração da empresa, Pascal Soriot disse que a “liderança científica” ajudou ao crescimento sendo que a aquisição da Alexion permite à farmacêutica alcançar “terapias transformadoras” destinadas a doentes em todo o mundo.

A dívida da empresa aumentou 10.980 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2021 ao situar-se nos 21.564 milhões de euros, devido à aquisição da Alexion.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Morreu José Luís Pio Abreu, figura maior da Psiquiatria em Portugal

A HealthNews lamenta profundamente o falecimento do Professor Doutor José Luís Pio Abreu, uma das mais marcantes figuras da Psiquiatria portuguesa. Médico, professor, pensador e autor, Pio Abreu deixa um legado notável de conhecimento, reflexão e humanidade. Tinha 81 anos.

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights