Sociedade Portuguesa de Diabetologia divulga vídeos sobre utilização de equipamentos para a diabetes

12 de Novembro 2021

Através de 14 vídeos a Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) ensina e dá a conhecer a correta utilização de equipamentos para o tratamento e controlo da diabetes. A iniciativa, que será divulgada nas redes sociais, destina-se a doentes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde.

Os vídeos foram desenvolvidos pelo Grupo de Estudos de Tecnologias Avançadas em Diabetes (GETAD), da SPD, com o objetivo de aumentar a literacia em saúde. Esta é a primeira vez que um grupo integrado numa sociedade científica apresenta publicamente ensinamentos e conhecimentos para ajudar a aumentar a literacia em saúde, entre pessoas com diabetes, principalmente junto de todos os que necessitam constantemente de um apoio de suporte.

Nestes vídeos de suporte, os interlocutores são profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos) que além de explicarem para que servem e quais as respetivas funções acabam por fornecer novas indicações sobre a diabetes bem como diferentes formas de abordagem e de tratamento da doença.

Para o presidente da SPD a iniciativa “é de extrema importância para que todos saibam mais sobre a diabetes pois abre uma porta que vai ligar médicos, enfermeiros e técnicos de saúde a pessoas com a patologia e cuidadores através das redes sociais”.

Por outro lado, César Esteves, responsável do GETAD, admite que “muitos profissionais de saúde que não estão familiarizados com este equipamento acabam por perceber o seu funcionamento e as respetivas funcionalidades”. Por este motivo considera que as redes sociais podem servir como uma ferramenta útil para a divulgação de “informação de qualidade que não os confunda”.

Os vídeos ficam disponíveis através das plataformas SPD.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights