Retomadas buscas para encontrar praticante de parapente que caiu no mar em Gaia

15 de Novembro 2021

As buscas pelo homem desaparecido no domingo quando praticava parapente ao largo da praia de Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, foram esta segunda-feira retomadas, cerca das 08:00, disse à Lusa fonte da capitania do Douro.

Em declarações à Lusa, o adjunto do Comandante da Capitania dos Portos do Douro e Leixões, Serrano da Paz, referiu que no mar está já uma embarcação, estando previsto o apoio de um helicóptero da Força Aérea.

Estão também envolvidos nas buscas, em terra, elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Vila Nova de Gaia.

O praticante de parapente desapareceu no domingo, cerca das 15:00, após cair na água na praia de Canide Norte, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15:10, no domingo, através de popular, a informar que tinha avistado um praticante de parapente a cair à água, foram de imediato iniciadas buscas no local.

As buscas, interrompidas ao final da tarde de domingo sem que se tivesse encontrado a alegada vítima, foram retomadas hoje ao início da manhã.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights