Retomadas buscas para encontrar praticante de parapente que caiu no mar em Gaia

15 de Novembro 2021

As buscas pelo homem desaparecido no domingo quando praticava parapente ao largo da praia de Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, foram esta segunda-feira retomadas, cerca das 08:00, disse à Lusa fonte da capitania do Douro.

Em declarações à Lusa, o adjunto do Comandante da Capitania dos Portos do Douro e Leixões, Serrano da Paz, referiu que no mar está já uma embarcação, estando previsto o apoio de um helicóptero da Força Aérea.

Estão também envolvidos nas buscas, em terra, elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Vila Nova de Gaia.

O praticante de parapente desapareceu no domingo, cerca das 15:00, após cair na água na praia de Canide Norte, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15:10, no domingo, através de popular, a informar que tinha avistado um praticante de parapente a cair à água, foram de imediato iniciadas buscas no local.

As buscas, interrompidas ao final da tarde de domingo sem que se tivesse encontrado a alegada vítima, foram retomadas hoje ao início da manhã.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights