Brasil autoriza importação de componente de vacina fabricado na Argentina

16 de Novembro 2021

O Brasil autorizou esta terça-feira a importação do princípio ativo produzido na Argentina pelo laboratório MAbxience, que é parte do Grupo Insud, usado na preparação da vacina da Astrazeneca contra a Covid-19. 

Fontes da empresa referiram que o componente cuja importação foi autorizada pelas autoridades brasileiras é um “insumo fundamental” para o fabrico da vacina da empresa anglo-sueca AstraZeneca e da Universidade de Oxford, que no Brasil é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A MAbxience é a única empresa autorizada na região a fabricar este princípio ativo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador do Brasil, permitiu a entrada dos produtos MAbxience após avaliação das condições de fabrico da unidade argentina.

A empresa Grupo Insud recebeu a certificação de Boas Práticas de Fabrico da Anvisa.

Desde o início da pandemia, o Brasil já registou mais de 611 mil mortes e quase 22 milhões de casos de covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Menores de 16 anos procuram ajuda na SOS Voz Amiga para alivar a dor e pensamentos suicidas

Menores de 16 anos com problemas emocionais e alguns que manifestam o “desejo de desaparecer” estão a procurar o serviço SOS Voz Amiga, uma situação recente que deixa quem está do outro lado da linha “sem chão”. O alerta foi feito à agência Lusa pelo presidente da linha de prevenção do suicídio SOS Voz Amiga, Francisco Paulino, no dia em que o serviço completa 46 anos e na véspera do Dia Mundial da Saúde Mental.

MAIS LIDAS

Share This