Açores com 36 novos casos de infeção e 30 recuperações

18 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 36 novos casos positivos de Covid-19, sendo 26 em São Miguel, sete na Graciosa, dois na Terceira e um no Pico, e 30 recuperações, informa esta quinta-feira a Autoridade de Saúde.

No boletim diário, aquela entidade diz que, em São Miguel, foram registados 16 casos em Ponta Delgada, seis na Ribeira Grande, dois na Povoação, um na Lagoa e um em Vila Franca do Campo.

A Graciosa registou sete casos correspondentes ao concelho de Santa Cruz, a Terceira dois novos casos, no concelho de Angra do Heroísmo, e no Pico foi diagnosticado um novo caso no concelho de São Roque.

Os novos casos são resultantes de 1.120 testes realizados, segundo a Autoridade de Saúde açoriana.

Hoje há sete doentes internados (mais um do que na quarta-feira), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago regista presentemente 294 casos positivos ativos, sendo 236 em São Miguel, 18 em São Jorge, 18 na Graciosa, 9 no Faial, 7 na Terceira e 6 no Pico.

Até 11 de novembro, tinham sido vacinadas nos Açores 174.77 pessoas com a primeira dose (73,9%) e 195.283 com a vacinação completa (82,5%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até esta data 4.760 utentes receberam o reforço da vacina (3.ª dose).

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação difundida no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.113.287 mortes em todo o mundo, entre mais de 254,29 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights