Os vencedores receberão uma bolsa no valor de 2.000 euros, que será entregue no Congresso Nacional de Estomaterapia APECE 2022, nos dias 18 e 19 de fevereiro na Póvoa do Varzim.
Os investigadores interessados devem formalizar o seu processo de candidatura até 5 de janeiro, enviando a documentação necessária para o email do secretariado da APECE (investigacao@estomaterapia-apece.pt).
O Prémio Augusta Pinheiro, criado em 2017, distingue trabalhos elaborados por enfermeiros e realizados em instituições portuguesas.
As vencedoras do prémio de 2020 foram as enfermeiras Brizida Manuela Barbosa Pereira, Sílvia Maria Moreira Queirós e Maria Alice Correia de Brito. As três investigadoras foram distinguidas pelo trabalho “Validação do formulário de avaliação do desenvolvimento da competência de autocuidado na pessoa com ostomia de ventilação”, realizado no âmbito do Curso de Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica da Escola Superior de Enfermagem do Porto e aplicado em três hospitais do norte do país.
Pode consultar o regulamento da candidatura aqui.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments