APECE e B. Braun premeiam investigação em estomaterapia

23 de Novembro 2021

A Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados em Estomaterapia (APECE) e a empresa B. Braun já abriram as candidaturas para o “Prémio Augusta Pinheiro – B. Braun de Boas Práticas em Investigação”, que distingue o melhor trabalho de investigação clínica na área da estomaterapia.

Os vencedores receberão uma bolsa no valor de 2.000 euros, que será entregue no Congresso Nacional de Estomaterapia APECE 2022, nos dias 18 e 19 de fevereiro na Póvoa do Varzim.

Os investigadores interessados devem formalizar o seu processo de candidatura até 5 de janeiro, enviando a documentação necessária para o email do secretariado da APECE (investigacao@estomaterapia-apece.pt).

O Prémio Augusta Pinheiro, criado em 2017, distingue trabalhos elaborados por enfermeiros e realizados em instituições portuguesas.

As vencedoras do prémio de 2020 foram as enfermeiras Brizida Manuela Barbosa Pereira, Sílvia Maria Moreira Queirós e Maria Alice Correia de Brito. As três investigadoras foram distinguidas pelo trabalho “Validação do formulário de avaliação do desenvolvimento da competência de autocuidado na pessoa com ostomia de ventilação”, realizado no âmbito do Curso de Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica da Escola Superior de Enfermagem do Porto e aplicado em três hospitais do norte do país.

Pode consultar o regulamento da candidatura aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This