AICSO lança 19 vídeos informativos sobre cancro da mama

25 de Novembro 2021

Em parceria com a Sociedade Portuguesa de Senologia, a Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO) gravou 19 pequenos vídeos informativos sobre os diferentes tipos de cancro da mama.

Estes episódios curtos, protagonizados por quem diagnostica, gere e acompanha todas as fases do tratamento, mas também por quem vive com e para além da doença, já estão disponíveis no canal de Youtube da AICSO. Segundo a AICSO, o objetivo desta campanha é desmistificar a doença.

“Com esta campanha, pretendeu-se assinalar o Outubro Rosa com materiais informativos credíveis e de entendimento fácil, que ficarão disponíveis para além do mês de Outubro. Acreditamos que uma população informada consegue tomar as melhores decisões com tranquilidade e segurança”, esclarece Ana Joaquim, vice-presidente da AICSO.

O cancro da mama metastático é um dos temas em destaque. Os progressos científicos permitem que cada vez mais encontremos sobreviventes com cancro da mama metastático a viver mais tempo e com melhor qualidade. “O acesso à informação, o apoio e a integração destes sobreviventes na sociedade são essenciais para que tal aconteça”, adverte a AICSO.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM reconhece “capacidade de diálogo” à ministra da Saúde

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou Ana Paula Martins, hoje reconduzida como ministra da Saúde, uma “pessoa com capacidade de diálogo”, alegando o acordo assinado que permitiu valorizar os clínicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights