SPMI cria Escola de Formadores em Medicina Interna

25 de Novembro 2021

A Sociedade Portuguesa se Medicina Interna (SPMI) acaba de anunciar a criação da Escola de Formadores em Medicina Interna. O objetivo passa por capacitar estes profissionais “para exercer a atividade formativa com maior qualidade, desenvolver competências em técnicas de comunicação e em trabalho de equipa”. A primeira edição está prevista para maio de 2022.

Através do Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna (NEForMI), a SPMI cria a Escola de Formadores em Medicina Interna (EForMI). A iniciativa foi idealizada pela equipa que há 12 anos organiza com sucesso a Escola de Verão em Medicina Interna. A SPMI explica que o novo projeto visa “construir uma plataforma para partilha de conhecimentos com os internistas que orientam internos, estimulando o ensino ativo, pensando o futuro da formação em conjunto, envolvendo o Colégio da Ordem dos Médicos”.

Assim, a EForMI, com certificação DGERT, tem como principais objetivos a atualização científica dos participantes em diversas áreas no âmbito da formação em Medicina Interna, valorizar a função de Orientador de Formação e capacitá-lo para exercer a atividade formativa com maior qualidade, desenvolver competências em técnicas de comunicação e em trabalho de equipa, refletir sobre a formação em Medicina Interna e, fomentar um espírito de grupo na Medicina Interna Portuguesa.

“Teremos sessões baseadas na resolução (e ensino) de casos clínicos, workshops, ferramentas do Orientador de Formação, sessões out-of the box e muito mais, sempre com o foco na interação entre todos” revela António Martins Baptista, Diretor da EForMI.

A primeira edição está prevista para 27 e 29 de maio de 2022.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights