Força Aérea da Alemanha participa na transferência de doentes graves

26 de Novembro 2021

A Força Aérea alemã vai participar, a partir de hoje, no transporte de doentes infetados com o SARS CoV-2 entre diferentes estados da Alemanha, numa altura em que se regista um novo máximo de contágios no país.

De acordo com a agência de notícias alemã DPA, um aparelho A310 dos serviços médicos militares (medevac) da Força Aérea vai garantir hoje à tarde a transferência de doentes em estado grave e que se encontram na cidade Memmingen, sul, para a Renânia do Norte-Vestefália.

Os hospitais do sul e do leste da Alemanha já alertaram que os serviços de cuidados intensivos estão a ficar lotados devido ao grande aumento de doentes infetados com Covid-19.

O Departamento de Controlo de Doenças da Alemanha disse hoje que se registam 76.416 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.

O Instituto Robert Koch deu conta, por outro lado, de mais 357 óbitos por Covid-19, o que faz aumentar para 100.476 o total de mortos relacionados com a doença na Alemanha.

Hoje, o ministro da Saúde da Alemanha Jens Saphn anunciou novas medidas relativas às ligações aéreas entre o país e a África do Sul que só podem transportar cidadãos alemães e que os viajantes devem depois cumprir uma quarentena de 14 dias, estejam ou não vacinados.

O ministro explicou que a descoberta de uma nova variante do vírus obriga à imposição da medida.

“A última coisa de que precisamos é trazer uma nova variante que possa vir a causar ainda mais problemas”, afirmou Saphn.

 A Covid-19 provocou pelo menos 5.173.915 mortes em todo o mundo, entre mais de 258,92 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This