“Alguém que me Explique”: Sanofi Genzyme lança podcast dedicado à esclerose múltipla

2 de Dezembro 2021

“Alguém que me Explique” é o novo podcast da Sanofi Genzyme, lançado no âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, que se assinala a 4 de dezembro.

“De forma a criar novas formas de contacto através do digital, gerar tendências, evoluir e desafiar o status quo, este ano lançamos uma série de podcasts sobre a EM [esclerose múltipla] para apoiar todas as pessoas que vivem ou veem as suas vidas influenciadas pela Esclerose Múltipla”, lê-se no comunicado da Sanofi.

O podcast é apresentado por Joana Gama – humorista, radialista, blogger e apresentadora -, tem cinco episódios – cada um sobre um tema-chave para a comunidade de EM, como a origem da patologia, família, trabalho e atrofia cerebral – e conta com a participação de médicos, pessoas com esclerose múltipla, cuidadores, amigos e representantes de associações de doentes.

“A esclerose múltipla é uma patologia que afeta milhares de pessoas em Portugal e em todo o mundo, por isso é importante continuarmos a informar e a desmistificar a doença. A par da inovação no tratamento, importa também inovar na forma de comunicar com as comunidades disponibilizando informação credível e acessível num mundo digital que apoie a gestão da doença. O nosso agradecimento e reconhecimento a todos os participantes no podcast ‘Alguém que me explique’”, disse Francisco del Val, general manager da Sanofi Genzyme.

Este projeto conta com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e da Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM). Poderá acompanhá-lo na plataforma web “EM One to One” e nas redes sociais – Facebook e Instagram.

O episódio 0 já está disponível em https://www.emonetooneportugal.pt/.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights