LPCC organiza III Jornadas de Cuidados Paliativos Pediátricos

7 de Dezembro 2021

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove as III Jornadas de Cuidados Paliativos Pediátricos, que se vão realizar nos dias 10, 11 e 12 de março de 2022, no ISCTE – IUL, em Lisboa, em formato híbrido.

O objetivo destas Jornadas é voltar a oferecer um ponto de encontro entre todos os interessados no tema, promovendo a sua atualização, a exploração de novas áreas e um amplo debate de ideias e de experiências.

O modelo híbrido das Jornadas (presencial e online) visa permitir a participação de uma audiência vasta, destacando-se o interesse crescente do mundo lusófono.

O programa conta com profissionais experientes nos temas que serão abordados, tanto nacionais como internacionais, e com workshops presenciais.

Este é um evento direcionado a todos os profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e serviço social que contactem frequentemente com crianças com doenças crónicas complexas.

Estes profissionais e estudantes podem ainda submeter até 16 de janeiro os seus resumos de trabalhos originais para apresentação em formato de poster ou comunicação oral.

Os cuidados paliativos pediátricos constituem um direito humano básico para todas as crianças e jovens que sofrem de doenças crónicas complexas, limitantes ou ameaçadoras da vida.

“Em Portugal, desde 2013, tem-se vindo a promover o reconhecimento das necessidades paliativas em Pediatria, destacando-se o sucesso das edições anteriores destas Jornadas (em 2015 e em 2018). Estas constituem um marco nacional, tendo contribuído de forma expressiva para a motivação e educação de estudantes e profissionais da área da saúde (medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, nutrição, terapias, educação, etc.)”, lê-se no comunicado da LPCC.

Mais informações sobre as Jornadas em www.jcpp-lpcc.com.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights