Açores com mais 23 novos casos e 23 recuperações

9 de Dezembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 23 novos casos de Covid-19, sendo 12 em São Miguel e 11 na Terceira, e 23 pessoas recuperaram da doença, informou esta quinta-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No comunicado diário, aquela entidade explica que, na ilha de São Miguel, foram registados sete novos casos positivos no concelho da Povoação, quatro no de Ponta Delgada e um no da Ribeira Grande, enquanto na ilha Terceira há 10 novos casos positivos no concelho de Angra do Heroísmo e um no concelho da Praia da Vitória.

Os novos casos de Covid-19 diagnosticados nas últimas 24 horas nos Açores são “resultantes de 568 testes realizados”, acrescenta a Autoridade de Saúde açoriana.

Hoje, continua um doente internado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O arquipélago regista presentemente 278 casos positivos ativos, sendo 202 em São Miguel, 47 na Terceira, 18 no Faial, quatro no Pico, três no Corvo, dois nas Flores, um na Graciosa e um em Santa Maria.

Até terça-feira foram vacinadas nos Açores “175.701 pessoas com a primeira dose (74,2%) e 196.905 com a vacinação completa (83,2%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação”.

Até à mesma data “16.693 utentes receberam o reforço da vacina (3.ª dose)”, lê-se ainda no comunicado.

Desde o início da pandemia, o arquipélago registou 48 óbitos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Como a Alimentação na Páscoa Pode Afetar a Fertilidade

A Páscoa chega e, com ela, a tentação dos doces, folares e pratos tradicionais. Mas o que poucos sabem é que os excessos alimentares desta época podem afetar a fertilidade tanto de mulheres como de homens. “A alimentação tem um papel fundamental na saúde reprodutiva.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights