Esta bolsa irá financiar, parcial ou totalmente, o melhor projeto de investigação científica na área clínica de estudo da doença vascular cerebral e terá a duração máxima de dois anos.
“Concorrer a esta Bolsa é uma excelente oportunidade para obter financiamento para um projeto que de outra forma será mais difícil concretizar”, salienta Patrícia Canhão, presidente da comissão científica da SPAVC.
As candidaturas devem ser enviadas por via eletrónica à direção da SPAVC (secretariado@spavc.org), num formulário disponível no website da Sociedade, fazendo-se acompanhar de outros elementos necessários para apreciação do júri.
O vencedor será divulgado publicamente no encerramento do 16.º Congresso Português do AVC, no dia 5 de fevereiro.
Na perspetiva da médica neurologista, “obter esta distinção da SPAVC é uma força e motivação para concretizar esse projeto” e “é uma forma de melhorar a participação de instituições portuguesas na investigação da doença vascular cerebral”. Por isso, a Professora convida todos “aqueles que estão à espera de uma oportunidade para iniciar um projeto de investigação” a apresentar a sua candidatura à Bolsa “destinada a premiar um projeto de investigação clínica que venha a ser desenvolvido, pelo menos parcialmente, em instituições portuguesas”.
De acordo com o regulamento, o júri “terá em conta o interesse e mérito da candidatura, assim como o mérito científico dos candidatos e instituições participantes”. Este documento abrange ainda outros aspetos sobre o processo de avaliação, o júri e a comissão de acompanhamento, estando disponível para consulta no website da SPAVC.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments