Sanofi vai publicar resultados sobre vacina no primeiro trimestre de 2022

15 de Dezembro 2021

O laboratório francês Sanofi disse esta quarta-feira que prevê publicar os resultados finais dos ensaios clínicos sobre a sua vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre do próximo ano.

O grupo, que desenvolveu conjuntamente com a farmacêutica britânica GSK uma vacina contra a Covid-19 com base numa proteína recombinante, divulgou agora os resultados provisórios considerados positivos como dose de reforço, mas sem avançar um calendário relativo à comercialização do produto.

Inicialmente, a Sanofi apontou para o final deste ano para publicar os resultados finais do ensaio clínico da vacina em desenvolvimento.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights