Num requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, sobre a deslocação de médicos especialistas à ilha, o deputado refere que “importa, de forma transparente, saber o que foi feito e o que está previsto em termos de cuidados de saúde para os corvinos”.
“Os sucessivos Governos regionais reconheceram que a deslocação de médicos especialistas às ilhas sem hospital deveria ser assegurada”, recorda o deputado do PS/Açores, citado em nota de imprensa, apontando que “no caso da ilha do Corvo, afetada por uma situação de ultraperiferia e dotada de um serviço local de saúde, essa deslocação de médicos especialistas tem uma maior importância”.
O parlamentar solicita a listagem dos médicos especialistas que se deslocaram à Unidade de Saúde da ilha do Corvo em 2021, sendo que essa listagem deve conter “as especialidades, as datas de deslocação e o número de utentes atendidos”.
Lubélio Mendonça quer ainda ter conhecimento do plano previsto para deslocações de médicos especialistas à Unidade de Saúde da ilha do Corvo, em 2022.
LUSA/HN
0 Comments