PS/Açores questiona Governo Regional sobre deslocação de médicos especialistas ao Corvo

16 de Dezembro 2021

O deputado socialista regional Lubélio Mendonça solicitou esta quinta-feira ao Governo dos Açores uma listagem dos médicos especialistas que se deslocaram à Unidade de Saúde da ilha do Corvo em 2021.

Num requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, sobre a deslocação de médicos especialistas à ilha, o deputado refere que “importa, de forma transparente, saber o que foi feito e o que está previsto em termos de cuidados de saúde para os corvinos”.

“Os sucessivos Governos regionais reconheceram que a deslocação de médicos especialistas às ilhas sem hospital deveria ser assegurada”, recorda o deputado do PS/Açores, citado em nota de imprensa, apontando que “no caso da ilha do Corvo, afetada por uma situação de ultraperiferia e dotada de um serviço local de saúde, essa deslocação de médicos especialistas tem uma maior importância”.

O parlamentar solicita a listagem dos médicos especialistas que se deslocaram à Unidade de Saúde da ilha do Corvo em 2021, sendo que essa listagem deve conter “as especialidades, as datas de deslocação e o número de utentes atendidos”.

Lubélio Mendonça quer ainda ter conhecimento do plano previsto para deslocações de médicos especialistas à Unidade de Saúde da ilha do Corvo, em 2022.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This