As restrições de viagens impostas por Israel – numa lista aprovada hoje pelo Governo – incluem a maioria dos países africanos e ainda Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Noruega, Suécia e Emirados Árabes Unidos.
Segundo uma nota do gabinete do primeiro-ministro, Naftali Benet, a medida entra em vigor às 00:00 de terça-feira e impede que os cidadãos israelitas viajem para estes países, salvo se tiverem uma autorização especial.
Os cidadãos que entretanto cheguem a Israel provenientes dos países incluídos na “lista vermelha” vão ser obrigados a cumprir uma quarentena de entre uma semana e 10 dias, dependendo de estarem ou não vacinados.
A medida proposta pelo executivo deve ser aprovada pelo parlamento em breve.
Nas últimas semanas, o Estado de Israel tem sido afetado por novos casos da variante Ómicron do novo coronavírus.
Já foram detetados mais de 440 casos relativos à Ómicron.
LUSA/HN
0 Comments