25/12/2021 | Lusa, Mundo, Notícias

EUA vão levantar as restrições impostas a oito países africanos a 31 de dezembro

Os Estados Unidos da América vão levantar a 31 de dezembro as restrições impostas a oito países africanos, entre os quais Moçambique, após o surgimento da variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, anunciou a Casa Branca

Um dos porta-vozes da Casa Branca, Kevin Muñoz, disse na rede social Twitter que o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tomou esta decisão seguindo as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma das mais altas autoridades em saúde pública dos Estados Unidos.

“As restrições deram-nos tempo para entender a Omícrón e sabemos que as nossas vacinas funcionam contra esta variante, especialmente as doses de reforço”, acrescentou Muñoz.

As restrições estavam impostas, além da África do Sul, a Moçambique, Namíbia, Zimbabué, Botsuana, Lesoto, Malawi e Esuatini e afetaram os viajantes que estiveram nestes países nos últimos 14 dias.

Contudo, as restrições não se impunham aos cidadãos americanos ou residentes legais permanentes dos Estados Unidos que estivessem nesses países, embora o governo tenha exigido que apresentassem um teste negativo antes de voar para os Estados Unidos.

HN/NR/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This