EUA vão levantar as restrições impostas a oito países africanos a 31 de dezembro

25 de Dezembro 2021

Os Estados Unidos da América vão levantar a 31 de dezembro as restrições impostas a oito países africanos, entre os quais Moçambique, após o surgimento da variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, anunciou a Casa Branca

Um dos porta-vozes da Casa Branca, Kevin Muñoz, disse na rede social Twitter que o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tomou esta decisão seguindo as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma das mais altas autoridades em saúde pública dos Estados Unidos.

“As restrições deram-nos tempo para entender a Omícrón e sabemos que as nossas vacinas funcionam contra esta variante, especialmente as doses de reforço”, acrescentou Muñoz.

As restrições estavam impostas, além da África do Sul, a Moçambique, Namíbia, Zimbabué, Botsuana, Lesoto, Malawi e Esuatini e afetaram os viajantes que estiveram nestes países nos últimos 14 dias.

Contudo, as restrições não se impunham aos cidadãos americanos ou residentes legais permanentes dos Estados Unidos que estivessem nesses países, embora o governo tenha exigido que apresentassem um teste negativo antes de voar para os Estados Unidos.

HN/NR/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights