Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa com 74 novos médicos internos

4 de Janeiro 2022

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), com sede em Penafiel, informou que conta, desde ontem, com 74 novos médicos internos, acrescentando que este ano há mais duas especialidades com aqueles clínicos.

Segundo um comunicado enviado à agência Lusa, as novas especialidades são gastroenterologia e neurologia, revelando-se com isso, pode ler-se, “um reconhecimento cada vez maior da qualidade clínica e formativa do centro hospitalar”.

Dos médicos internos que iniciaram este ano a sua formação no CHTS, 48 são internos de formação geral e 26 de formação específica, distribuídos pelas especialidades de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina física e de reabilitação, medicina intensiva, medicina interna, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pediatria, psiquiatria e psiquiatria da infância e da adolescência.

O CHTS compreende os hospitais de Penafiel e Amarante (distrito do Porto), dando resposta a cerca de 550 mil habitantes, dos 12 concelhos do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights