Unidade Móvel de Saúde de Proença-a-Nova realizou 1.226 atendimentos em 2021

5 de Janeiro 2022

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Proença-a-Nova realizou 1.226 atendimentos em 2021, um número que se ficou a dever à paragem dos rastreios devido à pandemia da Covid-19.

“Os rastreios que caracterizam a ação desta unidade móvel só foram retomados em meados de maio, com o balanço do ano a registar 1.226 atendimentos, número consideravelmente inferior aos 3.000 atendimentos realizados em 2019, antes do cenário pandémico”, referiu, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a Câmara de Proença-a-Nova.

Este município do distrito de Castelo Branco disse ainda que, adicionalmente, tendo em conta a necessidade de preparação e desinfeção da UMS, “o número diário de atendimentos também teve de ser reduzido”.

Apesar da redução no número de atendimentos durante o ano de 2021, a UMS realizou outro tipo de missões, com a sua integração, entre janeiro e maio, na Rede de Solidariedade do Município de Proença-a-Nova, visitando regularmente as aldeias do concelho e procedendo à entrega de medicamentos e outros bens de primeira necessidade.

“Foram também realizadas ações de sensibilização sobre os cuidados a ter devido à pandemia [covid-19] e vacinação nas aldeias de Vergão e Fórneas e no Centro de Dia de Montes da Senhora”, sublinhou o município.

Nas estatísticas referentes a 2021, destacam-se ainda os 111 utentes que foram rastreados por este serviço pela primeira vez, alguns dos quais durante a visita que a UMS realizou aos espaços balneares do concelho de Proença-a-Nova durante os meses de verão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights