Cabo Verde regista 16.º óbito e mais 39 casos de infeção

4 de Julho 2020

Cabo Verde registou hoje a 16.ª morte associada ao novo coronavírus e mais 39 novos casos da infeção, aumentando o total acumulado para 1.421, segundo informação oficial.

De acordo com a atualização no ‘site’ oficial do Governo (covid19.cv), o número de mortes pela covid-19 passou a ser de 16, mais um do que no dia anterior.

Na mesma atualização, regista-se mais 39 casos positivos de infeção, elevando o total acumulado nacional para 1.421, desde 19 de março.

Do total, 654 casos já foram dados como recuperados e há 749 casos ativos da doença no país.

Em África, há 10.658 mortos confirmados em 433.500 infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 526 mil mortos e infetou mais de 11 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dois anos depois, acesso ao aborto divide Estados Unidos ao meio

A decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de revogar o direito federal ao aborto, tomada há dois anos, dividiu profundamente o país no que diz respeito ao acesso a cuidados de saúde. Atualmente, em 21 estados norte-americanos, o procedimento é ilegal ou restrito.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights