China deteta primeiro caso de contágio local desde 15 de fevereiro

27 de Março 2021

A China registou 12 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, 11 oriundos do exterior e um de contágio local, anunciou este sábado a Comissão de Saúde chinesa.

O caso de contágio local foi diagnosticado na província de Jiangxi, no sudeste do país, indicou.

Os casos detetados em viajantes oriundos do exterior foram registados na zona metropolitana de Xangai (leste) e nas províncias de Hunan (sudeste), Sichuan (oeste) e Guangdong (sudeste).

O país asiático não registava um caso de infeção local desde 15 de fevereiro.

As autoridades indicaram que, até à meia-noite (16:00 de sexta-feira, em Lisboa), o número total de infetados ativos na China continental se fixou em 161.

Desde o início da pandemia, 90.150 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.756.395 mortos no mundo, resultantes de mais de 125,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.819 pessoas dos 819.698 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights