MSD Portugal lança 1ª edição de e-learning sobre Carcinoma da Mama Triplo Negativo

6 de Janeiro 2022

Na próxima segunda-feira arranca a primeira edição de e-learning sobre Carcinoma da Mama Triplo Negativo, promovido pela MSD. O curso online dirigido a médicos especialistas e internos de Oncologia Médica e de outras especialidades que se dedicam a Senologia visa aumentar o conhecimento sobre um dos tipos de cancro mais agressivos.

O curso BRICK é formado por quatro módulos com duração de uma hora. Os temas abordados serão sobre a heterogeneidade do Carcinoma da Mama Triplo Negativo, a sua caracterização molecular, os seus biomarcadores e a sua relação com a clínica; a abordagem ao tratamento de Carcinoma da Mama Triplo Negativo com intenção curativa; a revisão da abordagem ao TNBC avançado, individualização da terapêutica e seguimento clínico e a translação entre investigação de mecanismos e fisiopatologia e desenvolvimento clínico de ICI, no contexto TNBC.

Esta primeira edição de e-learning sobre Carcinoma da Mama Triplo Negativo contará com m comité científico de excelência, constituído pelas especialistas Dra. Noémia Afonso (CHVNGE), Dra. Ana Joaquim (CHVNGE) e Dra. Joana Ribeiro (Institut Gustave Roussy), entre outros.

O Carcinoma da Mama Triplo Negativo é um tipo de cancro da mama agressivo, que corresponde a aproximadamente 10-15% dos casos de cancro da mama e que apresenta uma elevada taxa de recorrência durante os 5 anos após o diagnóstico.

Neste sentido a MDS Portugal garante que “a estrutura e o conteúdo programático do e-learning BRICK foram pensados para garantir a atualização e o aprofundamento do conhecimento dos profissionais de saúde nesta área, mais especificamente sobre a modificação da abordagem terapêutica desta patologia.”

As inscrições para o e-learning são exclusivas a profissionais de saúde e podem ser feitas Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights