Investimento de 1ME cria hospital veterinário em Santo Tirso

7 de Janeiro 2022

Um investimento de cerca de um milhão de euros vai fazer funcionar, a partir de 11 de janeiro, o Hospital Veterinário de Santo Tirso, estrutura que cria, também, cinco postos de trabalho, disse na quinta-feira à Lusa o diretor clínico.

Segundo Ricardo Baptista, o hospital funcionará com “16 profissionais, 24 horas por dia, 365 dias por ano”, ficando instalado junto ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

“Trata-se de uma unidade hospitalar completamente equipada, com um leque de valências que permitirá uma completa abrangência no atendimento às mais diversas patologias que possam surgir nos nossos pacientes, bem como consultas de rotina”, acrescentou.

Esta unidade hospitalar tem uma área de mil metros quadrados e representa uma adição ao grupo CVST – Centro Veterinário de Santo Tirso, o qual manterá a funcionar a clínica em Couto Santa Cristina e o Centro Veterinário de São Tomé em São Tomé de Negrelos, lê-se na informação disponibilizada.

A inauguração do hospital está agendada para terça-feira às 10:30.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights