Biojam assegura para Portugal o fornecimento de um milhão de testes por semana

18 de Janeiro 2022

A Biojam Holding Group estabeleceu um acordo com o seu parceiro sul-coreano com vista a assegurar uma rápida resposta à crescente procura de testes de uso profissional. Portugal recebe, assim, um milhão de testes por semana.

Esta é uma parceria que permite à Biojam, representante exclusivo dos testes rápidos de antigénio PCL COVID19 Ag Gold, colocar no mercado nacional um milhão de testes rápidos de antigénio por semana, o que corresponde a 50% da capacidade de produção semanal do fabricante. Desta forma, Portugal assume-se como um dos países de referência para a distribuição de testes PCL.

A Biojam cria ainda em Portugal um hub logístico para fornecimento de testes Covid-19, destinados, numa primeira fase, ao mercado Ibérico (Portugal e Espanha) e PALOP.

“Portugal é hoje ponto estratégico de distribuição não só para Espanha, mas um pouco para todo o mundo e nunca descorando o mercado nacional. A Biojam possui uma posição privilegiada que permite aos seus parceiros controlar o fluxo de entrada e saída de cargas, além de garantir a rápida expedição para os vários mercados. Claro que esse é um aspeto que acaba por se refletir numa redução de custos para os parceiros e para o cliente final”, referiu Carlos Monteiro, CEO da Biojam Holding Group.

Segundo a empresa portuguesa, outro aspeto que irá contribuir para um acentuado crescimento em 2022 – que se prevê que venha a ultrapassar os 30% verificados no ano anterior – é o facto de a Biojam Holding Group, “enquanto farmacêutica portuguesa, se ter revelado nos últimos anos um estratégico e sólido parceiro para quem pretende entrar em novos mercados”.

“Não há dúvida que a segurança que damos aos nossos parceiros acaba por ser a chave do sucesso dos acordos estabelecidos nos últimos tempos”, acrescenta Carlos Monteiro, citado no comunicado de imprensa.

Nos últimos cinco anos, a Biojam lançou 12 produtos na área da oncologia, anestesiologia, saúde da mulher e nutrigenómica integrada na suplementação alimentar, entre outros.

“Atualmente a estratégia da Biojam passa não só pelo lançamento de novos produtos, como também pela cooperação com investigadores e universidades portuguesas para a consolidação de novas terapias para infeções multirresistentes e uma aposta na inteligência artificial integrada para um diagnóstico mais precoce, fácil e célere em várias patologias”, lê-se no comunicado.

A Biojam foi uma das primeiras empresas a introduzir testes Covid no mercado português.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights