Surto com 19 infetados na Misericórdia de Portalegre

18 de Janeiro 2022

Um surto de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre regista 19 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, entre utentes e funcionários, revelou esta terça-feira a provedora da instituição, Luísa Moreira.

De acordo com a responsável, em declarações à agência Lusa, estão, nesta altura, “12 utentes e sete funcionários” infetados.

“Há muitas pessoas que testaram positivo, mas toda a gente está vacinada, não temos ninguém com sintomas. Estamos todos calmos e tranquilos”, disse.

Na sequência deste surto, as visitas aos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre foram canceladas.

“Isto [infeção] está sempre a mudar, temos funcionários que já fizeram o período de quarentena e já voltaram”, relatou.

A Misericórdia está “a fazer testes a toda a gente, com a colaboração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA)”, cujos profissionais “têm sido incansáveis”, acrescentou a responsável.

No dia 11 de novembro de 2020, ocorreu o primeiro surto de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, tendo o mesmo sido dado como “resolvido” no início de janeiro de 2021, tendo, na altura, falecido 15 utentes.

A Covid-19 provocou 5.537.051 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights