Dois detidos pela GNR em Almeida por furto de quatro mil testes de Covid-19 em Aveiro

19 de Janeiro 2022

A GNR deteve dois homens, de 35 e 54 anos, no concelho de Almeida, Guarda, por furto de quatro mil testes de Covid-19 numa empresa de Esmoriz, no distrito de Aveiro, foi esta quarta-feira anunciado.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos na terça-feira, “perto da fronteira de Vilar Formoso”, no concelho de Almeida, distrito da Guarda.

“Na sequência de um alerta transmitido pelo Comando Territorial de Aveiro a dar conta de um furto de testes de covid-19, numa empresa em Esmoriz, os militares da Guarda encetaram diligências policiais tendo sido possível apurar-se que os suspeitos estavam a deslocar-se para a região de Múrcia, em Espanha”, explica a GNR em comunicado enviado à agência Lusa.

De acordo com a nota, “na sequência da ação, foi desenvolvida uma operação policial e acionados meios de reforço necessários para os intercetar, [o] que viria a acontecer perto da fronteira de Vilar Formoso”.

A operação policial culminou com a detenção dos dois homens e com a apreensão de uma viatura, de quatro mil testes de Covid-19 e de 675 euros em numerário.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Ovar (Aveiro) para aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte.

A ação da GNR contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vilar Formoso, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vilar Formoso, do Posto Territorial de Vilar Formoso e do Comando Territorial de Aveiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights