Especialistas discutem benefício da imunoterapia como tratamento de primeira linha do Cancro do Pulmão

19 de Janeiro 2022

A MSD Portugal irá promover no próximo sábado o Simpósio "Shaping Treatment Algorithm With Immunotherapy In MNSCLC PD-L1 Non-expressers Patients", durante a 7ª Edição do Encontro de Imuno-Oncologia Torácica (EIOT). Este será um momento dedicado à discussão sobre o benefício da imunoterapia como tratamento de primeira linha do Cancro do Pulmão.

De acordo com a farmacêutica, o simpósio será um momento dedicado à discussão sobre o benefício da imunoterapia como tratamento de 1ª linha do Cancro do Pulmão, “sobretudo no segmento de doentes sem expressão de PD-L1, para os quais a imunoterapia associada a quimioterapia revelou maior benefícios em termos de sobrevivência.”

O evento tem como principal objetivo aumentar e atualizar o conhecimento científico dos profissionais de saúde na área do Cancro do pulmão.

O painel de convidados inclui nome conotados como é o caso da Dra. Ana Figueiredo, pneumologista do CHUC e uma referência no tratamento do Cancro do Pulmão. O evento contará também com a participação do Dr. Jordi Remon, reconhecido oncologista e investigador espanhol, com vasta experiência no tratamento de tumores torácicos, entre estes o Cancro do Pulmão.

Além do Simpósio promovido pela MSD Portugal, o 7.º Encontro de Imuno-Oncologia Torácica, que terá início pelas 9h, contará com momentos dedicados à problemática da resistência à imunoterapia, ao debate sobre terapêuticas celulares em tumores líquidos e sólidos, assim como à análise de casos clínicos.

O evento, que decorre em Coimbra, é desenvolvido sob a coordenação científica do Prof. Doutor Robalo Cordeiro e do Dr. Fernando Barata.

Os profissionais de saúde interessados em participar devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights