Farmácias já receberam mais de 9,7 milhões de testes rápidos

19 de Janeiro 2022

De acordo com a Associação de Distribuidores Farmacêuticos, o número de testes rápidos distribuídos às farmácias comunitárias já ultrapassou os 9,7 milhões de unidades. Na última semana foram entregues cerca de 430 mil unidades de testes.

Segundo Nuno Flora, Presidente recém-eleito da ADIFA, “depois da enorme procura durante o período festivo e o início do ano, não se preveem dificuldades de abastecimento de testes rápidos. Estão em stock cerca de 1 milhão de autotestes e 200 mil testes profissionais“.

Segundo os dados mais recentes divulgados pela associação que representa os distribuidores farmacêuticos, só nesta última semana foram entregues nas farmácias comunitárias de todo o país 430 mil unidades de testes rápidos, sendo que deste total, 298 mil unidades correspondem a autotestes e 132 mil unidades correspondem a testes de uso profissional.

Num momento em que o Governo acaba de aliviar as restrições no âmbito da pandemia COVID-19, a realização de testes profissionais e disponibilização de autotestes nas farmácias comunitárias ganha especial relevância, como medida de controlo da doença e prevenção da sua transmissão, acrescenta Flora.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights