Bolsonaro prepara regresso ao país após morte da mãe

21 de Janeiro 2022

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou na madrugada de esta sexta-feira a morte da sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, motivo pelo qual se prepara para regressar ao país, após uma viagem ao Suriname e à Guiana.

“28/março/1927 – 21/janeiro/2022. Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro. Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o chefe de Estado nas redes sociais.

Em homenagem à mãe, Bolsonaro publicou fotografias e vídeos em que aparece ao lado de Olinda e de outros familiares.

A causa da morte de Olinda Bolsonaro, de 94 anos, ainda não foi divulgada oficialmente. De acordo com a imprensa local, a mãe do Presidente encontrava-se internada num hospital no interior de São Paulo desde a última segunda-feira.

Bolsonaro viajou na manhã de quinta-feira para o Suriname, naquela que foi a primeira paragem de uma viagem de dois dias que incluiu ainda a Guiana.

De acordo com a agenda oficial do chefe de Estado, que ainda poderá sofrer alterações, Bolsonaro mantém hoje um encontro com o Presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali, estando a sua aterragem em Brasília agendada para as 20:30 (horário local, 23:30 em Lisboa).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights