Novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira em Cinfães abrem segunda-feira

22 de Janeiro 2022

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, no concelho de Cinfães, entram em funcionamento na segunda-feira e servirão 1.725 utentes, anunciou na sexta-feira a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

Segundo a ARS, o novo equipamento substituiu “as anteriores instalações que, para além de exíguas, não reuniam as condições para a prestação de cuidados no âmbito da reforma dos Cuidados de Saúde Primários que o governo continua a levar a efeito”.

As novas instalações da Unidade de Saúde, situadas na Rua Comendador Ramiro Moreira Nunes, representam um investimento de 317.972 euros (mais IVA), que foi obtido através do programa Norte 2020, no âmbito de um processo organizado pela Câmara de Cinfães, no norte do distrito de Viseu.

A ARS Norte explica que, no rés-do-chão do novo edifício, se encontram um gabinete de isolamento, dois gabinetes médicos, um gabinete de saúde infantil, um gabinete de planeamento familiar, um gabinete de enfermagem, uma receção/secretariado, sala de espera e todas as áreas de apoio necessárias ao funcionamento da unidade de saúde. No primeiro andar existe uma sala de reuniões e um espaço para formação.

A ARS Norte fez o acompanhamento do projeto e adquiriu algum equipamento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights