Pelo menos sete mortos e 16 feridos em incêndio em Mumbai

22 de Janeiro 2022

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas na sequência de um incêndio que deflagrou este sábado num prédio de vários andares em Mumbai, a capital financeira da Índia, segundo os dados mais recentes das autoridades locais.

O incêndio terá começado no 18.º andar do edifício Kamala, localizado na zona sul de Mumbai, confirmaram fontes oficiais à agência de notícias local.

Várias imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma enorme coluna de fumo a sair do prédio, com vários moradores a serem atendidos pelos serviços médicos.

Os bombeiros locais conseguiram apagar as chamas e os feridos foram encaminhados para o hospital.

As autoridades locais iniciaram uma investigação para descobrir as causas do sucedido.

Os incêndios urbanos são comuns na Índia, onde as leis de construção e normas de segurança são frequentemente desrespeitadas pelos construtores e residentes.

Em agosto, um incêndio matou oito doentes com Covid-19 num hospital em Ahmedabad, uma grande cidade no estado de Gujarat. Em dezembro de 2018, um incêndio num restaurante de Mumbai matou 15 pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Boletim Polínico: um guia essencial para os doentes alérgicos

Elaborado pela Rede Portuguesa de Aerobiologia (RPA) – um serviço da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para a comunidade – “o Boletim Polínico pode ajudar os doentes alérgicos a estarem mais atentos e alerta sobre as épocas de polinização das plantas a que são alérgicos e, como tal, tomarem as devidas precauções e seguirem os conselhos dos imunoalergologistas que os acompanham na gestão da doença”, refere Cláudia Penedos, da SPAIC.

Giovanni Viganò: “Itália como laboratório para inovar e implementar reformas no envelhecimento populacional”

Giovanni Viganó, consultor sénior e perito em políticas públicas no Programma Mattone Internazionale Salute (ProMIS), destacou no Cascais International Health Forum 2025 os desafios do envelhecimento populacional e a gestão de doenças crónicas, sublinhando a necessidade de políticas inovadoras e sustentáveis para garantir a viabilidade dos sistemas de saúde em países como Itália e Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights