Açores com 1.997 novos casos atingem novo recorde diário

27 de Janeiro 2022

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 1.997 novos casos positivos de Covid-19, um novo máximo diário pelo segundo dia consecutivo, atingindo 10.434 infeções ativas, revelou hoje a Autoridade de Saúde.

No boletim diário, aquela entidade adianta que foram realizadas 5.179 análises e detetados 1.205 novos casos em São Miguel, 586 na Terceira, 57 em São Jorge, 48 no Faial, 43 no Pico, 27 em Santa Maria, 17 na Graciosa e 14 nas Flores.

O arquipélago regista agora 10.434 infeções ativas, dos quais 7.548 em São Miguel, 2.047 na Terceira, 294 no Faial, 284 no Pico, 127 em São Jorge, 53 nas Flores, 38 na Graciosa e 43 em Santa Maria.

Hoje há mais dois doentes internados nos Açores com Covid-19 do que na quarta-feira, num total de 55 pessoas hospitalizadas, das quais sete em cuidados intensivos.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, há 42 doentes internados, dos quais cinco em cuidados intensivos.

Na Terceira, no Hospital de Santo Espírito há 10 doentes internados, com um em cuidados intensivos.

Três pessoas estão internadas no Hospital da Horta, no Faial, uma em cuidados intensivos.

Quanto aos novos casos, a Autoridade de Saúde dos Açores informa que na ilha de São Miguel foram registados 469 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 458 no da Ribeira Grande, 74 no da Lagoa, 72 no de Vila Franca do Campo, 67 no da Povoação e 65 no de Nordeste.

Na ilha Terceira, foram registados 426 novos casos no concelho de Angra do Heroísmo e 160 no da Praia da Vitória.

Em São Jorge, foram diagnosticados 51 novos casos positivos no concelho de Velas e seis no concelho da Calheta.

O Faial teve 48 novos casos positivos no concelho da Horta.

No Pico, foram registados 19 novos casos positivos no concelho das Lajes, 18 no concelho da Madalena e seis no concelho de São Roque.

Em Santa Maria, foram diagnosticados 27 novos casos positivos no concelho de Vila do Porto.

A Graciosa identificou 17 novos casos positivos no concelho de Santa Cruz.

A ilha das Flores registou 10 novos casos positivos no concelho de Santa Cruz e quatro no das Lajes.

Ainda de acordo com a Autoridade de Saúde nas últimas 24 horas foram registadas 765 recuperações.

Há um mês, a 27 de dezembro, o boletim diário da Autoridade de Saúde indicava existirem no arquipélago 66 novos casos e um total de 797 infeções ativas.

A região contabiliza um total de 30.713 casos de infeção por Covid-19 desde o início da pandemia, 19.946 recuperados e 55 óbitos, segundo as autoridades de saúde açorianas.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 26 de janeiro corrente, 206.258 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (87,2%) da população e 80.567 tinham já recebido a dose de reforço (34,1%).

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed suspende a venda de 33 medicamentos genéricos em Portugal

Em comunicado enviado ao HealthNews.pt, o Infarmed anunciou a suspensão de 33 medicamentos genéricos no mercado português, após a identificação de não conformidades regulamentares significativas numa inspeção de Boas Práticas Clínicas (BPC) à empresa Synapse Labs Pvt. Ltd, na Índia.

Especialistas discutem morte súbita e doenças raras

Numa mesa-redonda envolvendo dois destacados especialistas, João de Sousa e Luís Brito Avô, a discussão sobre Morte Súbita (MS) e Doenças Raras (DRs) foi marcada por uma análise profunda e relevante para a prática clínica.

Debate sobre doenças hepáticas no 30.º CNMI

No decorrer do 30.º CNMI, Cristiana Batouxas assumiu um papel central na sessão “Caso Clínico com o Perito – Doenças Hepáticas”, proporcionando uma abordagem interativa e informativa sobre temas cruciais relacionados à hipertensão portal clinicamente significativa e à doença hepática crónica avançada (DHC).

O papel integrador do internista no tratamento do AVC

Numa sessão marcada pela reflexão sobre o papel do médico internista no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC), Helena Vilaça, palestrante destacada, enfatizou a importância de uma abordagem integradora e proativa no cuidado a esta condição neurológica.

A importância da vacina de dose elevada para populações vulneráveis

Durante o 30.º Congresso Nacional de Medicina Interna (CNMI), Bruno Almeida apresentou a palestra intitulada “Proteção para além da gripe: solução para as populações mais vulneráveis”. A sessão teve como principal objetivo discutir a eficácia e segurança da vacina de dose elevada para a influenza e a sua importância para populações vulneráveis, comparando-a com a vacina de dose standard.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights