Hospital da Figueira da Foz investe mais de 10 milhões de euros

28 de Janeiro 2022

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) tem em marcha um investimento superior a 10 milhões de euros para a ampliação das instalações e modernização tecnológica dos equipamentos e sistemas informáticos, foi anunciado na quinta-feira.

“Mais de metade do total de investimento (cerca de 6,7 milhões de euros) será investido na modernização das instalações e em novos equipamentos, nomeadamente na remodelação do Serviço de Esterilização e na ampliação e renovação do Bloco Operatório, permitindo aumentar a produção cirúrgica e triplicar a capacidade de recobro desta unidade”, refere a unidade hospitalar, em comunicado.

O pacote de investimento prevê ainda a aquisição de um novo equipamento de tomografia computadorizada (TAC), a renovação dos aparelhos de raio-X e renovação e aumento dos equipamentos destinados à realização de endoscopia e colonoscopia.

Segundo o HDFF, estão ainda destinados 3,6 milhões de euros para as áreas da digitalização e modernização tecnológica, distribuídos por diversos projetos.

Entre esses projetos, referência designadamente para a criação de uma plataforma de integração da informação do cidadão/utente entre diversos prestadores de cuidados, a desmaterialização do circuito do medicamento e a renovação dos sistemas de informação.

“Queremos continuar a construir o Serviço Nacional de Saúde (SNS) do futuro, mais forte, mais moderno, mais ambicioso e mais inovador”, sublinha o conselho de administração do Hospital da Figueira da Foz.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights