Presidente do Brasil apoia Joe Rogan, acusado de desinformação

3 de Fevereiro 2022

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, manifestou o seu apoio ao norte-americano Joe Rogan, uma estrela de podcast acusada de espalhar desinformação sobre a Covid-19 na plataforma de streaming musical Spotify.

“Não sei o que Joe Rogan pensa de mim ou do meu Governo, mas não importa. Se liberdade de expressão tem algum significado, é que todos podem dizer o que pensam, não importa se concordam ou discordam de nós”, escreveu o chefe de Estado brasileiro, em inglês, na sua conta pessoal no Twitter na noite de quarta-feira.

“Mantenha-se firme! Abraços do Brasil”, concluiu Bolsonaro, que tem mais de 7,2 milhões de seguidores naquela rede social.

O Presidente brasileiro, que constantemente minimizou a pandemia que já matou quase 630 mil pessoas no seu país e criticou as vacinas, viu várias das suas mensagens apagadas nas redes sociais por desinformação.

Em outubro, senadores exigiram, em vão, a suspensão das suas contas no Facebook, Twitter e Instagram, após a publicação de informações falsas sobre o novo coronavírus.

Joe Rogan, 54 anos, é um controverso apresentador norte-americano cujo podcast foi o mais ouvido no Spotify no ano passado.

É acusado de ter desencorajado a vacinação entre os jovens e de ter pressionado pelo uso de um tratamento não autorizado, a ivermectina, contra o coronavírus.

O seu programa “The Joe Rogan experience”, que foi emitido exclusivamente no Spotify desde 2020, tem uma média de 11 milhões de ouvintes por episódio.

No final de janeiro, o cantor Neil Young retirou as suas músicas da plataforma de música em protesto contra o facto de o Spotify ter esse tipo de conteúdo.

A cantora Joni Mitchell também anunciou a retirada dos seus títulos pelo mesmo motivo.

Face às críticas, o Spotify anunciou a introdução de links em todos os seus podcasts evocando a Covid-19, que reencaminham os seus utilizadores para informações factuais e de origem científica, mas manteve o podcast de Joe Rogan.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Microbiota Vaginal

Catarina Peixinho
Médica Ginecologia/Obstetra
Hospital Pedro Hispano/ULSM

Sindicatos de enfermeiros unem-se em compromisso pela enfermagem

Cinco sindicatos de enfermeiros uniram-se esta terça-feira em compromisso pela enfermagem e redigiram um memorando de entendimento com as reivindicações conjuntas, que pretende ser “um sinal de força” para a profissão, mas também para a negociação com o futuro Governo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights