Nesta conversa, disponibilizada esta sexta-feira, procura-se compreender o impacto desta doença na faixa etária dos 15 aos 39 anos. Os tipos de cancro mais prevalentes e as especificidades que é necessário ter em conta no acompanhamento destes doentes, nomeadamente as questões de preservação da fertilidade e o impacto na sexualidade, são alguns dos temas em destaque.
O novo episódio conta com a participação de Ana Ferreira, médica oncologista do IPO Porto, Daniela Filipa Rocha, doente com cancro da mama metastizado, e Rosa Sobral, amiga da doente, que falam do impacto do diagnóstico e da doença numa fase da vida em que se pensa muito no futuro e há muitos planos por concretizar.
“Cancro sem Temor” é um projeto desenvolvido pelo IPO do Porto e dirigido a toda a população, com o objetivo de realçar a importância de aprender a viver com o diagnóstico de cancro e desmistificar conceitos e ideias sobre esta vivência.
“Através de diferentes testemunhos e perspetivas, procura-se simplificar e retirar a carga negativa, o medo associado à doença, clarificando diferentes aspetos, para ajudar a lidar melhor com ela”, lê-se no comunicado de imprensa.
O podcast, que conta com o apoio da Novartis, está disponível no canal Youtube do IPO do Porto e nas plataformas Spotify e Apple Podcasts.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments