“Multas” em Aveiro sensibilizam condutores para o uso do transporte público

6 de Fevereiro 2022

A Câmara de Aveiro anunciou que, na segunda-feira, vai ser realizada uma operação de marketing para promover os transportes públicos, com a distribuição de “multas” pelos carros estacionados na cidade.

“Esta segunda-feira, 07 de fevereiro, a Aveirobus/ Transdev, com o apoio e contributo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), vai levar a cabo uma ação de marketing que consiste em distribuir ‘multas’ por todos os automóveis da cidade”, anunciou a autarquia, em nota de imprensa.

Com aparência semelhante às “contraordenações”, os condutores vão encontrar no para-brisas um “voucher de ida e volta para que possam experimentar o serviço dos transportes urbanos”.

Os folhetos terão também o objetivo de “chamar a atenção para uma mobilidade urbana mais sustentável, através da promoção dos transportes públicos em vez do automóvel particular”.

Em Aveiro, a Transdev reforçou a sustentabilidade da frota Aveiro Bus, tendo colocado em circulação três autocarros elétricos.

“A CMA e a operadora concessionária da rede intermodal de transportes públicos de Aveiro têm como um dos trabalhos prioritários “a sensibilização dos cidadãos para a utilização dos transportes públicos, como contributo para o equilíbrio ambiental e para a redução da pegada ecológica”, salientou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights