Cuidados Continuados recebem 60% da verba dos jogos sociais destinada à Saúde

9 de Fevereiro 2022

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados vai receber este ano 60% da verba atribuída ao Ministério da Saúde pela exploração dos jogos sociais, de acordo com uma portaria publicada esta quarta-feira.

Os resultados líquidos de exploração dos jogos sociais atribuídos ao Ministério da Saúde são repartidos também pelas entidades que atuam no planeamento, prevenção e tratamento dos comportamentos aditivos e das dependências, incluindo o programa de troca de seringas (25%) e pela Direção-Geral da Saúde (12%), com vista ao financiamento de intervenções em várias áreas: VIH/SIDA, doenças oncológicas, prevenção do tabagismo, da diabetes, doenças cérebro cardiovasculares, doenças respiratórias, hepatites virais e tuberculose.

Está igualmente contemplada neste financiamento a promoção da atividade física e da alimentação saudável, bem como o controlo das infeções.

Os programas de saúde mental recebem 3%.

O diploma entra em vigor na quinta-feira e produz efeitos a 01 de janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights