Autoridade de resposta a emergências sanitárias com orçamento de 1,3 mil ME

10 de Fevereiro 2022

A nova Autoridade de Preparação e Resposta a Emergências Sanitárias (HERA, na sigla inglesa) apresentou esta quinta-feira o seu plano de trabalho para 2022, centrado nas emergências sanitárias transfronteiriças, com um orçamento de 1,3 mil milhões de euros.

A HERA estabeleceu uma série de metas para 2022, tanto no contexto da resposta à pandemia da Covid-19 em curso, como de preparação para potenciais ameaças sanitárias futuras.

Prevenir e preparar para futuras emergências sanitárias transfronteiriças, identificar futuras ameaças à saúde e responder a ameaças, como está a ser feito atualmente para a pandemia da Covid-19 nomeadamente através da distribuição de vacinas dentro e fora do bloco europeu, são objetivos fixados para este ano.

A HERA, criada em setembro de 2021 para coordenar a resposta à pandemia, integra a União Europeia da Saúde e o seu objetivo consiste em criar uma estrutura específica para apoiar o desenvolvimento, o fabrico e a implantação de contramedidas médicas durante uma crise sanitária, quer de origem natural quer deliberada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights