A primeira sessão, no dia 24 de fevereiro, é dedicada ao cancro do esófago; a segunda, a 10 de março, ao cancro colorretal. “Em 2021, foram detetados 10.321 novos casos de cancro colorretal e 683 novos casos de cancro do esófago em Portugal. Os números são claros e exigem uma ação urgente e concertada”, alerta, em comunicado, a MSD Portugal.
Com início marcado para as 18h00, ambas as sessões assumirão um formato 100% digital e vão contar com a participação de especialistas internacionais, “com o objetivo de promover a partilha de boas práticas e participar na discussão sobre o panorama do tratamento destes carcinomas em Portugal”, lê-se no comunicado.
A primeira conferência, intitulada “Alteração do paradigma com combinações de Imunoterapia em 1L”, terá como convidada a Prof. Dr.ª Paula Jimenez Fonseca, médica oncologista na área dos tumores digestivos e endócrinos do Hospital Universitário Central das Astúrias e coordenadora do Curso Intensivo MIR Astúrias, que será acompanhada pela Dr.ª Dânia Marques, assistente hospitalar em oncologia médica no IPO do Porto.
No mês marcado pelas ações de sensibilização para o cancro colorretal, a MSD Portugal realizará a conferência “Imunoterapia na primeira linha terapêutica de CRCm”. Desta vez, o convidado especial será o Prof. Dirk Arnold, diretor no Asklepios Tumorzentrum Hamburg e do Departamento de Oncologia, Hematologia e Cuidados paliativos no AK Altona, que será recebido pela Dr.ª Ana Faria, assistente hospitalar em oncologia médica no Hospital Beatriz Ângelo.
Os participantes terão a oportunidade de colocar as suas questões e de interagir com os oradores nas duas sessões.
Os profissionais da área de oncologia com interesse nestas conferências poderão consultar informação mais detalhada na plataforma da MSD (Conferência de Cancro do Esófago e Conferência de Cancro Colorretal).
PR/HN/RA
0 Comments