Para Tiago Galvão a nomeação é recebida com “grande entusiasmo”, afirmando que “tudo se torna mais fácil quando partilhamos da mesma visão para o futuro da distribuição farmacêutica de serviço completo”.
O novo dirigente já se encontra em funções desde o início do mês e realça o seu compromisso em “trabalhar e encontrar soluções simples que permitam a implementação de projetos integradores entre a Indústria, Distribuição e Retalho Farmacêutico e que criem verdadeiro valor para as pessoas.”
A Empifarma faz parte da FHC Farmacêutica, uma multinacional portuguesa que desenvolve atividades transversais para o mercado farmacêutico. Além da Empifarma fazem parte do grupo FHC a Basi Laboratórios, a Over Pharma, a Phagecon e a Zeone Informática.
Luís Pedro Simões, Administrador da FHC Farmacêutica e da Empifarma acredita que o com “conhecimento, experiência e resultados” demostrados por Tiago Galvão no setor farmacêutico vai ser possível fazer face aos novos desafios da distribuição farmacêutica.
“Vivemos uma fase decisiva no setor do medicamento e, em particular, na distribuição farmacêutica de serviço completo. A transformação digital e o estabelecimento de parcerias estratégicas, entre outros fatores críticos de desenvolvimento, obrigam as empresas a (re)organizar os seus modelos de governo na procura de eficiência, profissionalização, agilidade, produtividade e preocupação com as pessoas.Estamos preparados para uma nova fase evolutiva na Empifarma e acreditamos que o Tiago Galvão, pelo conhecimento, experiência e resultados obtidos nos últimos anos, é a pessoa certa para liderar este novo ciclo”, refere.
Licenciado em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde, Tiago Galvão tem uma Pós-graduação em Supply Chain Management, pela Universidade Católica Portuguesa, e um Executive MBA, pelo AESE Business School. Com um percurso de quase duas décadas, o executivo iniciou a sua carreira em farmácia comunitária, tendo sido co-fundador e Administrador não-executivo da United Healthcare e, posteriormente, co-fundador e Diretor Executivo da Rede Claro. Em 2015, integrou a Alliance Healthcare Portugal como Administrador Executivo, tendo permanecido no cargo até 2017, quando se tornou CEO da empresa. Paralelamente às suas funções, Tiago Galvão foi membro da Direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF) onde, a partir de 2017, acumulou os cargos de Diretor de Desenvolvimento do Negócio da Farmácia e Diretor da Estrutura Associativa.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments