Moçambique com seis mortes e 372 casos na última semana

15 de Fevereiro 2022

Moçambique registou seis mortes e 372 casos de Covid-19 na última semana, desde dia 07 até segunda-feira, inclusive, de acordo com os dados do Ministério da Saúde analisados pela Lusa.

Os indicadores estão a recuar desde o início de janeiro, pico da quarta vaga em Moçambique, e o total de casos ativos caiu de cerca de 38 mil (em 10 de janeiro) para 4.093 registados esta segunda-feira.

O número de pessoas internadas é hoje de 15, metade das registadas há uma semana.

Moçambique tem um total acumulado de 2.189 mortes e 224.719 casos de Covid-19, dos quais 97% recuperados da doença.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.813.329 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights