SPMI abre inscrições para 28.º Congresso Nacional

22 de Fevereiro 2022

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) anunciou na semana passada o início do período de inscrições e submissão de resumos do 28.º Congresso Nacional de Medicina Interna, que se vai realizar de 02 a 05 de outubro no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve.

A organização do congresso, este ano com o lema “Da Nascente à Foz: Medicina Interna”, será da responsabilidade do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF).

“Com este lema pretendemos transmitir a ideia de movimento, crescimento e evolução, que por analogia com o correr do nosso rio Mondego, mostre o papel do internista no seguimento do doente em toda a sua vida adulta. Queremos refletir sobre a importância da Medicina Interna ao longo dos tempos, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde”, explica Amélia Pereira, presidente do congresso, citada no comunicado de imprensa.

Para Amélia Pereira, “a Medicina Interna tem tido uma ação central no desenvolvimento, evolução e garantia de padrões de qualidade da atividade assistencial nos hospitais portugueses, mas também na atividade formativa, na análise e reflexão do trabalho realizado através da investigação”.

Devido à atual situação pandémica, o evento voltará a ser realizado em formato híbrido. Todas as sessões do programa científico serão transmitidas em direto e gravadas para posterior visualização dos inscritos.

Pode inscrever-se em https://cnmi.spmi.pt/.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS Braga celebra um ano com mais de 1 milhão de consultas e rastreios oncológicos exemplares

No primeiro ano de integração dos Cuidados de Saúde Primários na ULS Braga, mais de 1 milhão de consultas foram realizadas, 60 mil visitas domiciliárias efetuadas e 219 mil vacinas administradas. A ULS Braga superou as médias nacionais nos rastreios oncológicos, destacando-se como um modelo de excelência e proximidade na prestação de cuidados de saúde.

Papa com saúde estável e recupera “pouco a pouco”

O Papa Francisco apresenta um quadro clínico “estável” e recupera “pouco a pouco”, segundo fontes do Vaticano, quando passam 29 dias do internamento do líder religioso no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral.

Turma de 1975 da ESE-UMinho Recebe Medalha Comemorativa em Braga

Antigos alunos da turma de 1975 da Escola Superior de Enfermagem da UMinho serão distinguidos com a medalha dos 25 anos da Ordem dos Enfermeiros. A cerimónia ocorre este sábado, em Braga, com a presença do bastonário Luís Filipe Barreira.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights