SPMI abre inscrições para 28.º Congresso Nacional

22 de Fevereiro 2022

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) anunciou na semana passada o início do período de inscrições e submissão de resumos do 28.º Congresso Nacional de Medicina Interna, que se vai realizar de 02 a 05 de outubro no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve.

A organização do congresso, este ano com o lema “Da Nascente à Foz: Medicina Interna”, será da responsabilidade do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF).

“Com este lema pretendemos transmitir a ideia de movimento, crescimento e evolução, que por analogia com o correr do nosso rio Mondego, mostre o papel do internista no seguimento do doente em toda a sua vida adulta. Queremos refletir sobre a importância da Medicina Interna ao longo dos tempos, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde”, explica Amélia Pereira, presidente do congresso, citada no comunicado de imprensa.

Para Amélia Pereira, “a Medicina Interna tem tido uma ação central no desenvolvimento, evolução e garantia de padrões de qualidade da atividade assistencial nos hospitais portugueses, mas também na atividade formativa, na análise e reflexão do trabalho realizado através da investigação”.

Devido à atual situação pandémica, o evento voltará a ser realizado em formato híbrido. Todas as sessões do programa científico serão transmitidas em direto e gravadas para posterior visualização dos inscritos.

Pode inscrever-se em https://cnmi.spmi.pt/.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights