Lançada campanha para ajudar famílias da Guiné-Bissau a prevenir a Covid-19

23 de Fevereiro 2022

O Alto Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau lançou esta quarta-feira uma campanha para ajudar as famílias guineenses a prevenir a doença provocada pelo novo coronavírus e a sua propagação.

A campanha foi lançada na zona da Rampa, perto do porto de Bissau, com a distribuição de um ‘kit’, que inclui uma barra de sabão, uma garrafa de lixívia, um frasco de sabão líquido e 10 máscaras, a 5.000 famílias.

Denominada “No djuda familias pa fika mas protegido di covid-19” (Nós ajudamos as famílias a ficarem mais protegidas da covid-19), a campanha de distribuição dos ‘kits’ vai prosseguir em outros bairros de Bissau, seguindo depois para outras regiões do país.

“Desta vez, em vez de apoiar associações, decidimos lançar uma iniciativa para que os materiais cheguem diretamente às famílias”, disse o secretário do Alto Comissariado para a Covid-19, Plácido Cardoso.

A Guiné-Bissau registou desde o início da pandemia um total acumulado de 7.953 casos e 166 vítimas mortais.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.904.193 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO do Porto vai criar Conselho Consultivo do Doente

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto vai criar “ainda este ano” o Conselho Consultivo do Doente Oncológico, para dar voz aos utentes e contribuir para a literacia em saúde em Portugal, foi hoje anunciado.

O impacto da inflamação na DII

Enquanto na Doença de Crohn o intestino grosso tem uma inflamação que pode envolver todas as camadas da parede do intestino, na Colite Ulcerosa apenas a camada superficial do intestino grosso está inflamada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights